29 de outubro de 2014

Saiba para que serve cada pincel de maquiagem

Ola pessoal, o post de hoje é para esclarecer a dúvida que muitas pessoas tem quando estão iniciando no mundo da maquiagem. 
Vamos conhecer passo a passo para que serve cada pincel de maquiagem 
Um simples pincel pode transformar completamente o resultado de uma make, portanto é um item essencial para quem gosta de se maquiar.
Vamos começar? 
Existem infinitos pincéis embora muitos deles possam ser utilizados para mais de uma função o que facilita bastante na hora de comprar se você está iniciando e não sabe por onde começar, assim sendo basta escolher um de cada entre os essenciais.
Vamos iniciar com os pincéis de preparação da pele, que são os pincéis de base, pó, corretivo, iluminador e blush.



Pincel para aplicação de base




Existem os pincéis de base tradicional, mais conhecido como língua de gato e que normalmente é aplicado para bases líquidas ou cremosas.
Os pincéis de base de cerdas sintéticas são os mais indicados pois absorvem menos produto.




O Duo Fiber é um dos meus favoritos visto que pode ser utilizado para vários fins, para aplicação de base proporciona cobertura leve visto que é composto por cerdas naturais e sintéticas, porém também pode ser utilizado para o pó, blush, iluminador, depende muito da maneira como cada pessoa goste de trabalhar.




O pincel Kabuki serve para aplicação de base, pó e blush na completa perfeição, outro dos meus preferidos e um pincel que não pode faltar na sua gama de produtos de maquiagem.




Existem ainda o pincel de base de ponta reta, assim como as famosas esponjinhas que também são excelentes para dar um acabamento natural, a preferida claro é a Beauty Blender pois ao contrário da maioria das esponjas ela não é descartável , além de proporcionar uma fácil aplicação com um acabamento incrível.





Pincel para aplicação de Corretivo




Os pincéis para corretivo normalmente são pequenos e muito parecidos aos pincéis de aplicação de base ou seja, os pincéis língua de gato porém num tamanho bem menor,  possuem cerdas sintéticas para proporcionar uma melhor aplicação, algumas marcas como a Sigma lançaram o pincel de corretivo em um tamanho maior que o normalmente usado, o que facilita bastante na aplicação.

Pincéis para aplicação de Blush






O pincel de blush normalmente é muito parecido ao de pó, existem os pincéis de blush mais "gordinhos" ou o tradicional pincel chanfrado, que se encaixa na anatomia do rosto, também pode-se aplicar  também com o Duo Fiber ou o Kabuki. Os pincéis de blush de cerdas naturais são os mais indicados pois deixam um acabamento bem leve e assim não tem risco de pesar a mão na hora da aplicação do bluh.

Pincéis para aplicação de pó






Os pincéis de pó são fáceis de identificar pois são pincéis maiores e mais fofinhos, com cerdas volumosas , o pó também como já dito anteriormente pode ser aplicado com o Kabuqui ou Duo Fiber.

Pincéis para aplicação de iluminador



Esse pincel normalmente é pouco usado visto que o iluminador pode ser aplicado com outros pincéis ou mesmo com o Duo Fiber, mas há quem não abra mão de utiliza-lo.


Pincéis para contorno do rosto

Aqui nesta gama se encaixam os pincéis que normalmente utilizamos para contornar e moldar o rosto, como por exemplo o pincel de blush chanfrado, o pincel de sombra de esfumar que também serve para iluminar o nariz e queixo.



Pincéis de Olhos

Pincéis para aplicação de sombra




Aqui se encaixa todos os pincéis de aplicação de sombra, existem vários no mercado, as esponjinhas que normalmente vem nas paletas de maquiagem mas que entretanto não são tão precisas para um bom acabamento, e os demais pincéis de côncavo, canto do olho, etc.


Pincéis para Esfumar Sombras




Entre os mais usados estão os pincéis de esfumar, são pincéis de cerdas flexíveis e tem a função de unir a transição de cores e dar acabamento suave, existem em vários formatos com variação no seu volume de  cerdas, alguns mais retos, outros mais pontudos ou mesmo arrendados.


Pincéis para Côncavo




São pincéis chanfrados de cerdas flexíveis e ligeiramente achatado e servem para  aplicar e esfumar sombra no côncavo.


Pincel leque ou vassourinha




Este pincel é excelente para limpar o excesso de sombra que cai dos olhos durante a maquiagem, a sua utilização permite retirar o pó que caiu sem alterar a base já aplicada.


Pincéis para delineador




São pincéis para aplicação de delineador e podem ser chanfrados ou tradicionais e são utilizados para traços precisos, esses pincéis são excelentes para aplicação do delineador em gel que é uma ótima dica para quem está iniciando e ainda não tem muita prática no delineado.

Para finalizar se você quer dicas para saber com realizar a limpeza dos seus pincéis confira aqui no blog a nossa post.

Para finalizar um vídeo complementar da Alice Salazar para o Canal Top Onde ela dá a dica da utilização de cada pincel.



Você pode ainda conferir a nossa gama de pincéis com venda on line clicando Aqui!


Nenhum comentário: